Tecnologia do Blogger.

Chame o ladrão, Chico!

 Sabemos que durante os Anos de Chumbo, pós golpe de 64, a sociedade brasileira passou por períodos em que a tortura e a censura eram legitimadas pela lei. O uso e abuso do autoritarismo também se fez sempre frequente. Com alguns acontecimentos atuais e o posicionamento civil de muitos, fico pensando se não estamos carregando uma herança desta triste época do Brasil. Acredito que mecanismos sofisticados de controle e, porque não, de censura venham nos acometendo. O autoritarismo tem se feito cada vez mais presente e suas formas de repressão, clandestinas ou não, só evidenciam as mazelas do poder público.
 Sabe, com as fotos da invasão da polícia militar nesta sexta, 11 de maio, no terreno Eliana Silva na região do barreiro em Belo Horizonte (MG), eu fiquei me questionando sobre todas essas coisas... Tem me parecido cada vez mais que a mão do Estado sempre pesa sobre os mais desfavorecidos. Agora me diz aí, até quando?




 Vejam aqui a reportagem: Belo Horizonte: polícia militar despeja com violência ocupação Eliana Silva. Esse é o blog da Ocupação Eliana Silva - MLB. E ainda em Tempo: Desabrigados da ocupação Eliana Silva se concentram em frente à Prefeitura.

"A tradição dos oprimidos nos ensina que o estado de exceção em que vivemos é na verdade regra geral. Precisamos construir um conceito de história que corresponda a essa verdade. Nesse momento, perceberemos que nossa tarefa é criar um verdadeiro estado de emergência."

                                                                     - Walter Benjamin

 Resiste Eliana Silva e todos os Movimentos Sociais! 
 Outro texto sobre o despejo, do Frei Gilvander Moreira, em seu site.

- Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário