Tecnologia do Blogger.

Meu! poeta preferido

ou Uma paixão desmedida

 Hoje é o aniversário de Carlos Drummond de Andrade e por uma iniciativa do Instituo Moreira Salles, desde 2011, passamos a comemorar nesta data o Dia D; D de memória, D de poesia, D de Itabira...
 Drummond me conecta com algo que há de melhor e pior a mim. A sua leitura é sempre visceral. Seus poemas vão marcando pouco a pouco cada fase, cada momento da minha vida, cada encontro... Por conta disso eu não poderia deixar de festejar aqui no blog, mesmo que de maneira modesta, essa data tão importante para a cultura brasileira, para a cultura de Minas.


 Os desiludidos seguem iludidos e para isso, talvez o próprio Drummond tenha uma Hipótese:

"E se Deus é canhoto
e criou com a mão esquerda?
 Isso explica, talvez, as coisas deste mundo."

 Isso,talvez, explica as pessoas deste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário