Tecnologia do Blogger.

Então é Verão

"Ora, o cometa desapareceu, aqueles que choravam enxugaram os olhos, o mundo não se acabou, talvez tenha ficado um pouco triste - mas que importância tem a tristeza das crianças?"

              O fim do mundo, Cecília Meireles.


 Os Maias não estavam de todo errados, o mundo acabou e continua diariamente sendo exterminado. A irracionalidade humana continua à solta e a sua capacidade de multiplicar o que há de mais mortífero em nossa Terra, a violência, também continua a bater continência... Só me resta pensar, assim como Cecília Meireles em sua crônica, sobre o suposto sentido da vida e o ano de 2012. 

"Não duvido de que o mundo tenha sentido. Deve ter mesmo muitos, inúmeros, pois em redor de mim as pessoas mais ilustres e sabedoras fazem cada coisa que bem se vê haver um sentido do mundo peculiar a cada um."
                                       O fim do mundo, Cecília Meireles.

 Para mim esse tal sentido não está evidente, com isso eu escavo reviro procuro e insisto! Percebo-o em alguns momentos, em algumas coisas que faço, em encontros, em desencontros... Com as coisas que aprendo e desaprendo... O sentido da vida está em perdê-lo continuamente para buscá-lo fidedignamente.
  Às vezes eu encontro um sentido quando danço, ou mesmo quando atuo... O sentido do corpo, da experiência, da troca, dos laços... E quando estudo, leio, interpreto, compreendo... Eu encontro o sentido da mente, da razão, de existir consciência e percepção.
 O mundo não se acabou, mas dezembro está aí!, com as inesgotáveis mensagens de Natal e planos para o Ano Novo. Como acredito que o sentido da vida também pode ser temporal, passageiro, olho para trás e penso 2012.
  Esse ano esteve cheio de pequenas reviravoltas, retornos, reencontros... Minha mãe voltou para o Brasil. Nós estamos mais próximos e temos a possibilidade de construir novos caminhos, compartilhar experiências, enfim, crescermos juntos! Vejo o quanto isso transforma minha vida. Por vezes eu quis que ela estivesse por perto, presente!, acompanhando minha vida... Agora sim eu sinto a minha existência fazer maior sentido. Este ano mesmo ela pode assistir a minha estréia nos palcos com a peça Quanto custa o ferro?, de Bertolt Brecht, e esse pretígio foi importante para o momento.
 Como se vê, em 2012 eu vislumbrei o sentido dos encontros. Conheci pessoas maravilhosas e pude fortalecer laços importantes para mim. Em momentos de crise eu pude olhar nos olhos de pessoas que me amam e enxergar um vá em frente. Aprendi com elas a acreditar nos meus sonhos e na minha disposição para conquistá-los e foi com essa energia que eu encerro o ano com o positivo resultado do processo seletivo do Teatro Universitário, curso técnico profissionalizante para formação de ator: CLASSIFICADO.
 Há tantas coisas que ao longo desses 21 anos me ajudaram a estar vivo e a querer permanecer assim, vivo! Eu agradeço muito a Deus, ao Universo e a tudo o que nele há e que acredito fazerem parte do que tem acontecido em minha vida.

"nenhuma experiência foi insignificante; o menor acontecimento desdobra-se com um destino".

Cartas a um jovem poeta, Rainer Maria Rilke 

  Eu estou aqui escrevendo talvez as últimas palavras do ano e não poderia deixar de celebrar algo que para mim foi extremamente importante e que faz de mim um ser humano melhor, o Meu Irritante Eu. Tudo tem início, meio e fim e em 2012 o meu primeiro blog veio a falecer num ato performático realizado durante a Quaresma. Foi um período de luto, reflexão e muito silêncio. Vejo o quanto cresci como pessoa e artista e vislumbrei depois disso a minha nova morada, um lugar para meus mais novos disparates, esse desbaratine,.
 Sendo assim, encerro o ano com uma vida renovada de sentidos, acreditando fielmente nas (des)razões da vida e aberto para o que estiver por vir... Em 2013, eu espero aprender a amar e seguir amando cada vez mais, seja a vida, os meus familiares e amigos, a natureza e a ARTE; laissez faire!

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE MUITA LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário